Regulamento de Uso da Trilha

 
1-  A trilha só poderá ser usada para prática de atividades tais como: caminhadas, passeios, passeios com animais e acesso as residências. Não é permitido o trânsito de veículos motorizados de qualquer porte  e tipo na trilha, sob qualquer pretexto.    

2- Visando à preservação da faixa marginal do Rio Grande (Lei Estadual 1.130/87) e o equilíbrio de sua fauna associada da Mata Atlântica é proibido a retirada de qualquer vegetação, a colocação de entulho e podas de jardins, bem como molestar, capturar e alimentar animais silvestres.

3- Visando o controle de pragas e vetores prejudiciais à saúde do ser humano (ratos etc..) fica proibida a colocação de lixo doméstico e restos de comida ao longo da trilha.

4- Visando a segurança dos usuários da trilha, identifique seus animais domésticos e de forma alguma será permitido que fiquem soltos sem coleira e/ou aqueles, sabidamente ferozes, sem focinheira.

5- Deverá ser evitado o uso da trilha após as 22h.

6- Visando à segurança dos usuários, em caso de chuva, acompanhada ou não de raios ou trovoadas, a trilha não deverá ser usada.

7- Todo usuário ficará sujeito as normas da trilha, a inobservância deste item, implicará em advertência e/ou retirada do local pela segurança contratada. Caso haja reincidência o caso será levado para a Administração para advertência ao condômino/locatário infrator.

8- É proibida a permanência de pessoas em estado visivelmente anormal, por uso de álcool ou substâncias ilícitas.

9- O presente regulamento não cancela nem substitui o regulamento geral do Centro de Lazer, sendo um complemento do mesmo.

10- Os casos omissos no presente regulamento deverão ser revolvidos pelo síndico e o conselho consultivo.

11- Estas normas serão afixadas em local visível na trilha.

 

Rio de Janeiro, 16 de Março de 2010.


Rua Machado Portela 180 - Taquara - Rio de Janeiro - CEP 22.723-380
Acesso via Estrada do Rio Grande, 4577 - Taquara - Tel: 21 2446-4321
CNPJ 286 354 98-0001-88
IE Isento